Obras do Memorial Chico Xavier devem ser retomadas em Uberaba



Está prevista para ser retomada nesta terça-feira (24) a obra do Memorial Chico Xavier em Uberaba, informou o presidente do Instituto Chico Xavier, Adalberto Pagliaro Júnior. A construção tem a participação do Ministério do Turismo, além da contrapartida da Prefeitura de Uberaba. A previsão de inauguração é para o segundo semestre de 2015. 

Um recurso de R$ 508 mil foi liberado para a conclusão da segunda etapa e o início da terceira etapa da obra. A licitação para contratação de empresa de engenharia que prestará os serviços foi aberta pela Prefeitura Municipal no fim de 2014 e o valor foi disponibilizado em janeiro de 2015. É necessário terminar a passarela, fazer o acabamento do auditório e o alambrado que contorna o espaço cultural. 

O Memorial Chico Xavier está sendo construído no terreno ao lado da Mata do Carrinho, na Avenida João XXIII, e terá de acordo com projeto datado de agosto de 2006, elaborado pelo arquiteto Paulo Trajano, guarita, estacionamento, conjunto de sanitários e arquibancada, sala reserva; administração; acervo; biblioteca; galeria para exposição, café social, varanda foyer, auditório e espaços externos como praças, passarelas e áreas gramadas.

Fonte: http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2015/02/obras-do-memorial-chico-xavier-devem-ser-retomadas-em-uberaba.html