Santos sedia evento espírita nacional no final do mês


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo final”. A frase, de Chico Xavier, representa a essência da proposta do 8º Encontro Nacional dos Amigos de Jesus Cristo e Chico Xavier, que acontece nos dias 27 e 28, em Santos.

Realizado há oito anos, o evento já percorreu cidades dos estados de Pernambuco, Sergipe, São Paulo e Minas Gerais, sendo uma delas a cidade natal do médium, Pedro Leopoldo. 

Segundo os organizadores do evento, o presidente da Associação Lar Espírita Cristão Elizabeth, João Elias, e José da Conceição de Abreu, a cidade foi escolhida para receber o encontro itinerante porque foi muito solicitada. 

Há nove caravanas confirmadas para o evento, vindas de Florianópolis, Rio de Janeiro, Caraguatatuba, São José dos Campos, Campinas, Aracaju, Pedro Leopoldo e Belo Horizonte. Os organizadores esperam um público de pelo menos mil pessoas em cada um dos dias.

Para João Elias, o objetivo do evento é ser como um hospital, que vai trabalhar intensamente a fim de beneficiar as pessoas. “Vai ser um grande centro de tratamento das grandes necessidades humanas. Nós estamos homenageando o amigo do planeta, Jesus, e Chico Xavier, que vivenciou intensamente seus ensinamentos”.

ATRAÇÕES

Nos dois dias, há nove palestras programadas com espíritas atuantes, que tiveram vivência ao lado de Chico Xavier e receberam seus ensinamentos de caridade, amor e perdão. 

Entre os nomes, há Geraldo Lemos Neto, Jether Jacomini, Henrique Valêncio, Laércio Meirelles, Terezinha Castro, John Harley, Sérgio Santos, Luis Antônio Ferraz, Carlos Baccelli, entre outros.

Também estarão presentes no encontro os presidentes da Federação Espírita Brasileira, Jorge Godinho Nery e da União Espírita Mineira, Henrique Kemper Borges. 

Apresentações musicais acontecerão nos dois dias e ficam por conta da Orquestra Sinfônica Tirolli, da cantora lírica Andrea Isobata e do Coral Benção da Paz.

Confira abaixo a programação

Sábado 27/06

Abertura

14h30: Cristianismo e Espiritismo, com Geraldo Lemos Neto

15h15:  Na Casa de meu Pai Há muitas Moradas, com Jether Jacomini Filho

16h30:  Apresentação musical de Andrea Isobata

17h15:  O livro dos Espíritos e O Consolador, com Henrique Valêncio

18 horas:  Encerramento

Domingo 28/06

8h30:  Abertura com apresentação musical do grupo Benção da Paz

9 horas:  Jesus, Kardec e Chico Xavier, de Laércio Meirelles

9h45:  Histórias e Revelações de Chico Xavier, de Terezinha Castro

11h15:  Vida e Sexo, de John Harley

14h30:  Apresentação de Sérgio Santos

15 horas:  Reencarnação, de Luis Antônio Ferraz

16h30:  Um Lar em Nosso Lar, de Carlos Baccelli

17 horas:  Encerramento com apresentação musical da Orquestra Sinfônica Tirolli