Rondônia recebe II Semana Espírita


A Federação Espírita de Rondônia (Fero) realiza de 23 a 29 de novembro a II Semana Espírita de Porto Velho com várias palestras. O evento faz parte das diretrizes de ação da Federação Espírita Brasileira (FEB).

Segundo nota encaminhada à imprensa, o Espiritismo esclarece o ser humano sobre quem ele é, o sentido de sua existência na Terra e de onde vem e para onde vai. “É o medicamento natural para os problemas do homem, elucidando-o e consolando-o em suas necessidades. Além de congregar os trabalhadores, estudantes e simpatizantes, o evento foi criado com a finalidade máxima de divulgar os princípios consoladores espíritas no município e na região. Durante uma semana, os participantes convivem com palestras de orientação e compreensão da Doutrina Espírita e participam de atividades de interação e integração fraterna.”

As atividades serão desenvolvidas, nos dias úteis, nas Casas Espíritas e, no fim de semana, no espaço de eventos da Unopar, quando serão realizados os seminários com a participação de Sérgio Felipe de Oliveira e Francisco Ferraz.
Conheça os palestrantes.

HERCULIS FRANÇA ROMANO natural de Belém, é economista, espírita desde os 20 anos, trabalhador espírita há 29 anos, hoje é diretor da Área de Estudo e Prática da Mediunidade e vice-presidente da Federação Espírita de Rondônia – FERO e do Centro Espírita Bezerra de Menezes; é expositor espírita há 28 anos no Estado de Rondônia e em outros estados, inclusive no 4º Congresso Espírita Brasileiro, realizado em Manaus em abril de 2014.

JORGE ALBERTO ELARRAT CANTO natural do Amapá, é engenheiro eletrônico, iniciou no movimento espírita do Pará, em 1980, no grupo de jovens, exercendo atividades de evangelização infanto-juvenil em centros espíritas e na federativa estadual. Em 1987 transferiu-se para Rondônia onde passou a atuar no movimento federativo estadual, nos centros espíritas da capital na área de estudos e palestras. É primeiro secretário da FERO e expositor espírita no Estado de Rondônia e em outros estados, inclusive no 4º Congresso Espírita Brasileiro, realizado em Manaus em abril de 2014.

VAGNER DA SILVA natural de Porto Velho, professor da Universidade Federal de Rondônia, é presidente do Centro Espírita Allan Kardec; segundo secretário da Federação Espírita de Rondônia FERO; diretor da área de Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita – ESDE no Centro Espírita Bezerra de Menezes e na FERO, expositor espírita no Estado de Rondônia e em outros estados, inclusive no 4º Congresso Espírita Brasileiro, realizado em Manaus em abril de 2014

SÉRGIO FELIPE DE OLIVEIRA é um médico, psiquiatra, brasileiro, formado pela Universidade de São Paulo, Mestre em Ciências, pelo Instituto de Ciências Biomédicas da USP, e pesquisador na área da Medicina Integrativa. Suas pesquisas reúnem conceitos de Medicina, Psicologia, Biologia, Saúde e Espiritualidade. Desenvolve estudos sobre a glândula pineal, estabelecendo relações com atividades psíquicas e recepção de sinais do mundo espiritual. Possui a Clínica Pineal-Mind Instituto de Saúde, onde faz seus atendimentos e aplica suas pesquisas. É médico responsável pela Disciplina Optativa, Medicina e Espiritualidade para graduandos de medicina da FMUSP. Idealizador e coordenador do projeto UNIESPIRITO _ Universidade Internacional de Ciências do Espírito.

FRANCISCO FERRAZ é advogado, pós-graduado em Direito Empresarial com especialização em Direito do Trabalho. Foi Presidente do Centro Espírita Paz, Amor e Caridade e da União Regional Espírita Metropolitana Leste, em Curitiba. Na Federação Espírita do Paraná, exerceu as funções de Diretor do Departamento de Assistência Social, 2º Vice-Presidente e 1º Vice-Presidente. Foi presidente por dois mandatos, de 2008 a 2011.

As inscrições são realizadas nas livrarias dos Centros Espíritas Irmão Jacob, Bezerra de Menezes e FERO. Ou pelo site www.fero.org.br. Confira a programação:

DIA 23 - SEGUNDA-FEIRA:

LOCAL: CE IRMÃO JACOB
HORÁRIO: das 19h30 às 20h30
PALESTRANTE: Jorge Elarrat
TEMA: A Mediunidade na Bíblia

DIA 24 - TERÇA-FEIRA:

LOCAL: CE BEZERRA DE MENEZES
HORÁRIO: das 19h30 às 20h30
PALESTRANTE: Vagner Silva
TEMA: Jesus e a Mediunidade

DIA 25 - QUARTA-FEIRA:

LOCAL: FERO
HORÁRIO: das 19h30 às 20h:30
PALESTRANTE: Jorge Elarrat
TEMA: MEDIUNIDADE: Conceitos e Mecanismos

DIA 26 - QUINTA-FEIRA:

LOCAL: CE CHICO XAVIER
HORÁRIO: das 19h30 às 20h30
PALESTRANTE: Herculis França Romano
TEMA: Obsessão e Mediunidade

DIA 27 - SEXTA-FEIRA:

LOCAL: FERO
HORÁRIO: das 19h30 às 20h30
PALESTRANTE: Francisco Ferraz
TEMA: Quatro Grandes Questões da Alma

ATENÇÃO: O endereço das palestras a seguir encontra-se no (Google Maps)

DIA 28 - SÁBADO - LOCAL: UNOPAR

MANHÃ: das 08h30 às 12h00
OBS: Intervalo para o lanche: 10h00 às 10h30
PALESTRANTE : Dr. SÉRGIO FELIPE DE OLIVEIRA
TEMA: FISIOLOGIA DA MEDIUNIDADE: A GLÂNDULA PINEAL

TARDE: das 14h30 às 18h00
OBS: Intervalo para o lanche: das 16h00 às 16h30
PALESTRANTE: FRANCISCO FERRAZ
TEMA: MEDIUNIDADE - COMO AGIR E ENTENDER ESTA FACULDADE

NOITE: 20h00
PALESTRANTE: Dr. SÉRGIO FELIPE DE OLIVEIRA
TEMA: ANSIEDADE E ESPIRITUALIDADE

DIA 29 - DOMINGO - LOCAL: UNOPAR

1º MÓDULO: 08h30 às 10h00
PALESTRANTE : Dr. SÉRGIO FELIPE DE OLIVEIRA
TEMA: INFLUÊNCIAS ESPIRITUAIS
OBS: Intervalo para o lanche - 10h00 às10h30.

2º MÓDULO: 10h30 às 11h30
PALESTRANTE: FRANCISCO FERRAZ
TEMA: ESPÍRITO E MATÉRIA

11h30 - ENCERRAMENTO.

Fonte: RONDONIAGORA

Autor: RONDONIAGORA