Filme polonês aborda o espiritismo


O espiritismo está sendo retratado no filme “Body” (corpo), longa polonês que esteve em cartaz nos últimos dias em algumas cidades brasileiras.

O longa tem como personagem principal um policial legista que tem como trabalho lidar diariamente com os mais diferentes tipos de cadáveres, nas mais diversas situações.

Desde que sua esposa desencarnou sua relação com a filha não tem sido das melhores, a ponto da garota estar à beira do suicídio. Os dois enfrentam o luto de formas diferentes, quando surge Anna, a terapeuta responsável pela futura psicografia da mãe desencarnada, que acredita poder resolver o problema através do Espiritismo.

A personagem psicografa mensagens de entes queridos e relata sua admiração pelo Brasil citando como exemplo, os 20 milhões de adeptos ao Espiritismo. “E osbrasileiros não são indiferentes as dores e sofrimentos das pessoas, como nós, os poloneses somos”, afirma a personagem em determinada cena.

“Body” que passa a ideia de mensagens e conteúdos espíritas e espiritualistas traz no final a mensagem “A pessoa que ama nunca fica doente”, de Divaldo Pereira Franco.

Fonte: http://radioboanova.com.br

 Livros espÌritas